A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico alterou o horário de alguns dos cursos oferecidos de de qualificação para a mulher. Cursos deauxiliar administrativo, Operadora e Programadora de Máquinas CNC paraMadeiras e Derivados, e Operadora e Programadora de Máquinas CNC –metalmecânica terão aulas das 18h30 às 22h30.
“Antes, o horário programado era das 13h15 às 17h15, período em que muitas mulheres trabalham. Para facilitar para elas e também para as empresas, alteramos esses horários para o período da noite, não interferindo no horário do emprego”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Weihermann.
Vaga seguem abertas - O SENAC disponibilizará cursos de Confeitaria, com ciclo completo de formação, desde principio de formação de preço de venda, matemática básica, princípios de qualidade no atendimento e aulas práticas, já está com boa parte das vagas preenchidas.
Outro curso de bastante procura é o de costura industrial do Vestuário e Desenho da Moda. Porém, ainda existem vagas em aberto em todas as opções disponiveis.
Inscrições - As inscrições seguem até 30 de junho. Os locais para inscrição serão nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Cruzeiro, Serra Alta e Centenário, além do SINE.
Para a matricula, é necessário ter 16 anos completos, ensino fundamental incompleto, cópia de CPF e carteira de Identidade, comprovante de residência. Podem participar mulheres que estão ou não inseridas no mercado de trabalho