Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Associações terão de se adaptar ao SPED

Quarta, 04 de junho de 2014



Um encontro realizado na terça-feira, 3, no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper, entre gestores de escolas municipais, estaduais, presidentes de Associações de Pais e Professores (APP), Departamento de Atendimento Comunitário e profissionais da área de contabilidade visou debater o novo decreto que inclui a obrigatoriedade das empresas Imunes e Isentas do Imposto de Renda Pessoa Jurídica a entrega do SPED contábil,  Sistema Público de Escrituração Digital. A norma foi implantada pelo Governo Federal. 

Agora, todas essas entidades, terão a partir de 2015, a obrigatoriedade de lançar toda  movimentação de 2014, cumprindo com as normas do novo sistema, acabando assim com o tratamento diferenciado quanto às obrigações acessórias da administração tributária para estas entidades. O Fisco tem como objeto diminuir qualquer tipo de informação incorreta que pode ser prestada.

Sobre o sistema - O Sped é instrumento que unifica as atividades de recepção, validação, armazenamento e autenticação de livros e documentos que integram a escrituração contábil e fiscal dos empresários e das pessoas jurídicas, inclusive imunes ou isentas, mediante fluxo único, computadorizado, de informações.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA