São Bento - De 25 a 27 de abril aconteceu a 6ª edição da Liga do Desporto Universitário de Lutas 2014 (LDU), em Maceió, e São Bento do Sul garantiu uma medalha na competição nacional. O atleta de taekwondo, Michael Douglas Geraldo de Campos, 22 anos, representou a cidade e conquistou o terceiro lugar pela categoria faixa preta de até 87 quilos.
Segundo o lutador, ele foi o único atleta de São Bento a participar da competição e colocou o nome da cidade em destaque entre os competidores de luta de todo o país. “Quando cheguei lá ninguém sabia de onde eu era e nem onde ficava minha universidade. Agora já sabem que São Bento tem representatividade nesse meio”, declarou. Campos representou a Univille – Campus SBS, onde cursa o 1º ano de Educação Física. O atleta é natural de Campinas, mas há três anos representa São Bento do Sul em competições de taekwondo pelo Brasil.
Para Campos, haveria ainda a possibilidade de uma melhor colocação no pódio, mas durante a luta da semi-final, o competidor teve uma queda de pressão e teve que abandonar a luta. Agora, morando oficialmente em São Bento do Sul desde o começo do ano, pretende se dedicar às competições treinando na cidade. No mês de junho, Campos competirá no Campeonato Universitário Catarinense, em Jaraguá do Sul.
A LDU reuniu cerca de 300 atletas de mais de 20 Federações Universitárias Estaduais. Ao todo, quatro modalidades foram disputadas, sendo Judô, Taekwondo, Karatê e Luta Olímpica (Feminino e Masculino). Os vencedores irão competir nos Jogos Mundiais Universitários.