Com o apoio da RBS TV, o mutirão pela qualidade de vida acontece em São Bento do Sul e contará com a participação de Gustavo Kuerten
Neste sábado (26) acontece a “Ação Global Mulheres, Qualidade de vida para a família”. Desta vez, a edição do evento acontece na cidade de São Bento do Sul, na Rua Tereza Conrad, das 9h às 17h. Promovido pela RBS TV, a iniciativa oferece mais de 100 serviços gratuitos relacionados à saúde, lazer, cidadania e educação. Durante o dia, a RBS TV registrará a Ação Global em flashes na programação e com reportagens no Jornal do Almoço e RBS Notícias.Neste ano, o evento conta com a participação especial do tenista Gustavo Kuerten.
Além dos tradicionais serviçoscomo emissão de documentos – carteira de trabalho e identidade – e orientação jurídica, a Ação Global deste ano traz novidades. Na área de saúde, haverá uma grande campanha de vacinação contra hepatite B – o tipo mais perigoso da doença – feita pelo Ministério da Saúde. Já a Pastoral da Criança realizará orientação sobre nutrição infantil.
Ainda haverá espaço para promoção da cidadania. O Ministério Público também estará presente com o projeto ‘Pai Legal nas Escolas’, voltado para processos de investigação de paternidade. O Fundo de Investimento Social Elas levará orientações focadas nas mulheres para algumas cidades, esclarecendo dúvidas sobre a Lei Maria da Penha, a PEC das domésticas e empreendedorismo feminino. Para completar, o programa Cozinha Brasil comandará oficinas de reaproveitamento de alimentos.
Esta é a segunda vez que o projeto tem a mulher como tema, escolhido para ampliar as discussões iniciadas em 2013. A decisão foi motivada pelos números. São elas que compõem 70% da audiência de todas as edições do evento, além de atuarem como importantes agentes de mobilização social em seus núcleos familiares, levando filhos e maridos.
Uma parceria entre a Globo e o Sesi, a Ação Global foi criada há 21 anos. Desde a primeira realização, o projeto se voltou para a promoção da inclusão social e da cidadania. No ano passado, a edição nacional contou com 32 mil voluntários e realizou mais de 1,5 milhão de atendimentos pelo país. Para outras informações, acesse www.redeglobo.com/acaoglobal.
Serviço
O que: Ação Global
Quando: 26 de abril, a partir das 9 horas
Onde: Rua Tereza Conrad, nº 687, nas proximidades da empresa Oxford, em São Bento do Sul
Serviços: gratuitos para toda a comunidade nas áreas de lazer, saúde, cultura, educação e cidadania.