O Conselho Tutelar de São Bento do Sul está atendendo em novo local desde março deste ano. Antes em um prédio alugado, agora em um local da Prefeitura, trazendo economia aos cofres públicos e mantendo a qualidade dos serviços oferecidos pelos profissionais.
Localizado na Rua Luiz Carlos Vaz, n° 31, no bairro Progresso, o local aindareceberá reforma de ampliação. O projeto já está pronto e a licitação serálançada em breve. “Com o fim do contrato de aluguel no antigo local, decidimosmudar para um local próprio da Prefeitura. E o espaço é muito bom. É de fácilacesso, em um local um pouco mais sigiloso, para maior privacidade dosusuários e com melhor estrutura, além da ampliação que vamos fazer”,comenta a secretária de Assistência Social, Rita Maria Dums.
Prefeitura prioriza imóveis próprios – Desde 2013, a Prefeitura de São Bento do Sul tem buscado diminuir o número de imóveis alugados. Prova disso, é a economia de R$ 490.931,78 mil, de 2012 para 2013, em alugueis em diversos locais. E com a sede do Conselho Tutelar não é diferente.
Agora com a nova sede, a verba que antes era destinada ao aluguel, será investida na ampliação do espaço. “Todo gestor tem a responsabilidade de utilizar as verbas da população da melhor forma possível. E é nisso que estamos trabalhando. Esse é apenas um dos casos em que deixamos um aluguel para investir em um espaço que é da Prefeitura”, relata o prefeito Fernando Tureck.
Novos equipamentos – No início de março, o Conselho Tutelar recebeu através da Secretaria de Direitos Humanos, por intermédio do deputado Mauro Mariani, um veículo Fiat Palio Weekend zero quilômetro, além de um kit, avaliado em R$ 50 mil, contendo cinco computadores, impressora, refrigerador e bebedouro.