Também durante a reunião do legislativo desta segunda-feira (17) foram votados e aprovados os projetos de Lei 2.196 e 2.197 que declaram de utilidade pública do município, o “Cheiro da Terra Motor Clube” e o clube “Cavaleiros Amigos do Cavalo”. O Cheiro da Terra foi fundado em 21 de outubro de 1999 e que desde então é responsável pela organização das competições de Gaiola Cross em Rio Negrinho, além de participar de outros eventos divulgando o nome do município.
O projeto foi apresentado pelo Vereador Silvio Kuss (PMDB) que defendeu que a entidade assim como tantas outras que contribuem para o desenvolvimento de Rio Negrinho devam também ser beneficiados com recursos públicos para a manutenção das suas atividades.
Já a proposição para o Cavaleiros Amigos do Cavalo, entidade fundada em 1º de maio de 2008, partiu do Vereador Osni Boelitz (PDT). Ele lembrou o fato de que mesmo antes de registrada oficialmente, a entidade já contribuía com campanhas de cunho social no município. “Essa entidade sempre prestou serviços de suma importância para a comunidade e temos como exemplo a participação anual na Campanha do Agasalho”, comentou Boelitz.