Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Reunião para melhorar serviços na Delegacia Regional

Quinta, 20 de fevereiro de 2014

 

Os Prefeitos de São Bento do Sul, Fernando Tureck, Rio Negrinho, AlcidesGrohskopf e de Campo Alegre, Rubens Blaszkowski, se reuniram na quarta-feira, 19, com representantes dos Centros de Formação de Condutores (CFC), Secretaria Regional de Desenvolvimento (SDR), de Mafra e o delegado regional, Rubens de Freitas, além do delegado Odair Rogério Sobreira Xavier, para tratar sobre os problemas gerados por falta de funcionários.

A reunião objetivou resolver esta situação, que está gerando atraso na documentação de veículos e entrega de carteiras de habilitação. Segundo os proprietários dos Centro de Formação, o prazo para receber a nova habilitação é superior a 40 dias.

Hoje, a Prefeitura de São Bento do Sul cede 20 funcionários, que estão divididos entre Polícia Civil, Delegacia da Mulher e Delegacia Regional. “Mesmo não sendo de competência da Prefeitura, já disponibilizamos vários funcionários. Alguns estagiários tiveram os contratos vencidos, e para ajudar, vamos renovar esses contratos para que a população não seja ainda mais prejudicada”, enaltece o prefeito Fernando Tureck.

Outro problema que está gerando filas em São Bento do Sul é que moradores de Rio Negrinho precisam vir até a cidade para a foto da habilitação. Para resolver essa situação, o Gerente de Assistência Social, Trabalho, Habitação e Segurança Alimentar da SDR, Marco Aurélio Viliczinski, garantiu futura melhoria. “Conversei com o diretor do Detran Estadual e já está tramitando a contratação de um funcionário para realizar as fotografias em Rio Negrinho, não precisando mais vir até São Bento”, revela.

Por sua vez, o delegado Rubens de Freitas, comentou que foi necessário fazer um remanejamento nos setores por falta de funcionário, mas disse que com a vinda dos estagiários, por hora, o problema aos poucos vai se resolvendo. “A gente sabe o quanto a Prefeitura investe lá dentro para cuidar deste setor. O que nos preocupa é o material humano de trabalho. Com a vindo dos estagiários, já conseguimos melhorar os serviços de atendimento”, comenta Freitas.

Agora, um documento será redigido, assinado por todos ao Governo do Estado, cobrando a vinda de mais funcionários efetivos para a Delegacia Regional.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA