Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Núcleo de Gastronomia da Acisbs completa um ano

Terça, 11 de fevereiro de 2014

Empresários realizaram e participaram de projetos que superaram as expectativas

 

Clique para ampliar
Nos encontros realizados foi possível identificar vários pontos para melhorias (Foto Divulgação)
 

São Bento - Com o intuito de buscar aperfeiçoamento do setor, o Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs) completa no dia 13 de fevereiro, um ano de atividades. A proposta inicial foi reunir empresários do mesmo segmento e descobrir qual a realidade do setor na região, para buscar alternativas.

Neste período, os empresários realizaram e participaram de projetos que superaram as expectativas. “Nos nossos encontros foi possível identificar os pontos para melhorias, participamos de capacitações inclusive com a parceria do Sebrae, criamos a Revista Acontece, o Circuito Gastronômico, estamos iniciando com o projeto da Central de Compras e principalmente, buscamos a união da classe”, diz o Coordenador do Núcleo, Uwe Storz.

Com as capacitações e troca de experiências, foi possível implantar melhorias nos estabelecimentos. “Reforçamos no nosso grupo a importância de um planejamento e a busca por soluções em nossos negócios é contínua”. Uwe destaca a criação de um meio para disseminar a informação, que é a Revista Acontece, lançada em abril do ano passado.

Segundo ele, o Núcleo de Gastronomia identificou que faltava um meio para levar informação do setor, tanto para turistas quanto para a população, englobando eventos, agenda cultural, endereços de restaurantes, horários de funcionamento e contato. Com a Revista que é mensal, esta necessidade foi atendida. Além de impressa, as edições também estão disponíveis no site da Acisbs.

Outra questão foi o Circuito Gastronômico. O evento trouxe informações sobre os estabelecimentos, proporcionando aos participantes interação, visita aos locais por meio do cartão fidelidade, que no final oferecia um brinde do evento. Para este ano, o grupo irá reforçar a segunda edição. Além disso, a participação em feiras sobre o setor está dentro do planejamento para este ano.

O Presidente da Acisbs, Jonny Zulauf, ressalta a importância de mais um Núcleo para a entidade. “A Acisbs possui atualmente 10 núcleos setoriais e multissetoriais. As atividades só estão crescendo. É muito satisfatório ver esta união dos empresários. Todos crescendo juntos e trabalhando em prol de melhorias, aperfeiçoamentos e troca de ideias. Destaco muito o trabalho que está sendo feito e o apoio que estamos recebendo”, analisa.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA