Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Audiência pública para a ampliação do Porto Itapoá será realizada no dia 13 de fevereiro

Segunda, 03 de fevereiro de 2014

 

 

Passados dois anos e meio do início de suas operações, o Porto Itapoá caminha a partir deste ano para um importante passo rumo a sua ampliação. A primeira audiência pública sobre o projeto de expansão do terminal está marcada para o dia 13 de fevereiro. O evento, que será conduzido pelo IBAMA, será realizado na Associação de Moradores do Pontal e Figueira do Pontal (ACOPOF), em Itapoá, e terá início às 18h.

 

Na audiência serão apresentados e discutidos os estudos de impacto ambiental e o relatório EIA/RIMA para a ampliação da retroárea e do píer do Porto Itapoá. O projeto prevê o aumento da capacidade de movimentação do Terminal para aproximadamente 2 milhões de TEUs por ano, numa área de 450 mil m² e um cais de 1.200 metros. Hoje, a estrutura do terminal permite a movimentação de 500 mil TEUs/ano, em uma área de 150 mil m² e 630 metros de cais.

 

De junho de 2011 até 2013, 1.146 navios já atracaram no porto, sendo 583 embarcações somente no ano passado. Diante do crescimento das operações, o Porto Itapoá pretende dar início ao seu projeto de ampliação ainda em 2014.

 

Os locais para a consulta física dos documentos do EIA/RIMA, e outras informações sobre a audiência pública, poderão ser encontrados no site do Porto Itapoá -www.portoitapoa.com.br.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA