Polícia e Conselho Tutelar de Camboriú investigam o caso de uma mulher que escavou o túmulo do filho em Camboriú para supostamente desenterrar os ossos. A história cheia de mistério começou a se desenrolar na noite de segunda-feira quando ela pediu a ajuda de duas crianças para abrir a cova localizada no cemitério do Rio do Meio.
Conforme informações do Conselho Tutelar da cidade era por volta de 18h quando ela chegou ao cemitério de bicicleta e chamou duas crianças, uma de oito e outra de 10 anos, que estavam por ali. As crianças teriam ajudado a mulher a escavar a cova e se assustaram quando ela pegou um caixão.
Uma das crianças contou o fato em casa e a mãe chamou as autoridades. A criança contou que ao ver que ainda havia sangue no caixão a mulher teria desistido de levar os restos mortais do filho, enterrado há um ano, para casa.
O coveiro do cemitério confirmou à polícia que o túmulo havia sido aberto. O que chamou a atenção foi o fato de o bebê morto estar em perfeito estado, inclusive com sangue, como se tivesse nascido recentemente. O Conselho Tutelar apura se a mulher não colocou outro bebê no lugar.
A mulher foi localizada na segunda-feira e confirmou que cavou o túmulo do filho. De acordo com o conselheiro Manoel Mafra, ela estava inclusive com machucados nos braços provocados pela escavação.
Ele deve prestar depoimento à polícia nesta terça-feira. As crianças que foram chamadas para ajudá-la estão traumatizadas e passarão por acompanhamento psicológico.