Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Velocidade máxima passa de 60 km/h para 100 km/h em trecho da BR-101

Quarta, 18 de dezembro de 2013

 

PRF permitirá que motoristas trafeguem a 100 km/h em Biguaçu.
Medida vale para domingos (22) e horários de pico para evitar filas.

 

 

PRF vai permitir que os condutores permaneçam a 100 km/h ao passar por posto (Foto: PRF/Divulgação)
PRF vai permitir que os condutores permaneçam a
100 km/h ao passar por posto (Foto: PRF/Divulgação)

A partir deste domingo (22), motoristas que trafegam no sentido Sul da BR-101, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, não vão mais precisar reduzir a velocidade para 60 km/h quando passarem em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em função do movimento crescente do fluxo de veículos na temporada de verão, a polícia vai permitir que os condutores permaneçam a 100 km/h ao passar pelo trecho. A medida vale apenas para os domingos, no horário de pico, das 14h às 22h, e deve seguir até meados de março de 2014.

As placas de regulamentação que limitam a velocidade no local serão encobertas para não confundir os motoristas. De acordo com a PRF, o objetivo é evitar a formação de filas e, consequentemente, congestionamento no trecho, como costuma acontecer no verão. A polícia informou que o movimento na rodovia deve duplicar durante a temporada. No último domingo (15), a PRF registrou em torno de 11 quilômetros de fila no local.

A PRF informou ainda que há possibilidade de que a medida seja implementada na unidade operacional de Paulo Lopes, também na Grande Florianópolis



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA