Na noite de segunda-feira, 16, cerca de 250 alunos do 9º ano de cinco escolas municipais realizaram o sonho de se formar no ensino fundamental. O evento foi realizado na Sociedade Bandeirantes. As formaturas dos alunos do 9º ano seguem até quarta-feira, 18.
As Escolas Básicas Municipais: Baselisse Carvalho Ramos Virmond, Denise Christiane Harms, Prefeito Antônio Treml, Professora Adélia Lutz e Sophia Schwedler tiveram seus diretores representando a mesa para a entrega do certificado.
No ato, os alunos fizeram juramente e receberam homenagens, como a do Diretor da EBM Baselisse Carvalho Ramos Virmond, André Luiz Medeiros de Moraes. “Olhem para o passado e agradeçam pela saúde. Agradeçam aos pais por proporcionar a estrutura. Aconselho vocês agora a olhar para frente, para o futuro, e traçar novos objetivos. Transformem o sonho de vocês em realidade e sejam apaixonados pelo que farão”, disse.
Já a secretária de Educação, Alcione Hinke, enalteceu o trabalho dos professores e as amizades construídas nesta trajetória. “Escola não é só sala de aula, material, mas sim as pessoas que estão envolvidas com vocês, professores e colegas. Lembrem-se sempre deles. Gostaria ainda de cumprimentar os educadores que se dedicaram e não mediram esforços por seus alunos”, comentou.
O prefeito Fernando Tureck, e o vice, Arildo Gesser, também participaram da formatura e deixaram suas mensagens aos alunos. “Gostaria de parabenizar todos os educadores que acompanharam os alunos nessa trajetória até aqui e aos alunos, por esse momento tão especial e inesquecível na vida de vocês”, disse Tureck.
Já o vice-prefeito falou sobre a nova fase que se inicia para esses alunos. “Vocês deram o primeiro passo para construir o alicerce da casa de vocês. Todo ponto de chegada é um novo ponto de partida. Ano que vem vocês terão novos objetivos e sigam em busca destas conquistas”, finalizou Arildo.