Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Timão espera 40 mil 'loucos' no Japão e quer internacionalizar time com invasão

Quarta, 21 de novembro de 2012


Marketing do Corinthians prepara uma série de ações para o Mundial de Clubes e pensa até em abrir uma loja oficial no Japão após o término da competição

João Pontes

 

Gazeta Press

Torcida do Corinthians vai invadir o Pacaembu

Considerado um dos maiores cronistas esportivos de todos os tempos, Nelson Rodrigues ficou fascinado com a invasão de mais de 70 mil corintianos no Maracanã, em 1976, pela semifinal do Campeonato Brasileiro. “Nunca uma torcida invadiu outro estado, com tamanha euforia. Um turista que, por aqui passasse, havia de anotar no seu caderninho: ‘O Rio é uma cidade ocupada’. Os corintianos passavam a toda hora e em toda parte”, escreveu.

 

Agora, quase quatro décadas após o histórico jogo entre Corinthians e Fluminense, o Bando de Loucos vai ocupar o Japão. Segundo Ivan Marques, diretor de marketing do Corinthians, 40 mil alvinegros devem apoiar os comandados de Tite durante o Mundial de Clubes da Fifa.

“São seis mil torcedores viajando pela CVC/Vai Corinthians (agência de viagens do clube). Também temos uma estimativa de 14 mil torcedores saindo do Brasil para o Japão por outras empresas ou por conta própria. E, provavelmente, teremos o mesmo contingente de 20 mil torcedores, mas de corintianos que moram fora do Brasil, incluindo o próprio Japão e regiões próximas ”, comentou.


Com essa estimativa, a torcida do Corinthians, por incrível que pareça, será maior que a registrada na final do primeiro Mundial de Clubes organizado pela entidade máxima do futebol. No dia 14 de janeiro de 2000, cerca de 30 mil alvinegros invadiram o Maracanã na decisão contra o Vasco.

/36


“Vai ser maravilhoso, um fato histórico. Mais uma marca que o Corinthians deve quebrar. Isso vai ser nosso passaporte para essa importante estratégia de internacionalização da marca Corinthians. Nossa preocupação é crescer no mundo todo”, explicou Marques.

Já que a invasão corintiana e o time comandado por Tite vão despertar a curiosidade de milhões de japoneses, o marketing alvinegro traçou algumas estratégias para internacionalizar a marca e fazer dinheiro com a venda de produtos do clube.


“Temos algumas ações pensadas em conjunto com a Nike e também com a nossa rede de produtos licenciados (Poderoso Timão). Essas ações estão em fase final de aprovação. A Nike é gigante no Japão e tem muitas lojas”, comentou.

“Também estamos usando uma empresa japonesa, que tem muito conhecimento nessa questão de grandes eventos em um período curto de tempo, para ajudar o Corinthians na distribuição de produtos da Poderoso Timão enquanto o clube estiver no Japão”, acrescentou.

De quebra, o cartola explicou ao iG que o Corinthians vai ter uma loja móvel circulando pelas cidades que vão receber o Mundial “É uma loja temporária. Essa loja estará no primeiro jogo, em Nagoya. Depois, vai para Yokohama e Tokio”, explicou.


Dependendo dos resultados obtidos durante o Mundial de Clubes, o marketing do Corinthians pensa em colocar em prática uma ação ainda mais ousada. “Estamos plantando uma semente. Se tiver um resultado positivo, pode ser que o Corinthians já abra uma loja oficial no próprio Japão. Isso faz parte do nosso projeto de internacionalização”, completou Ivan Marques



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA