São Bento - Durante a sessão desta quinta-feira, 01, da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, o vereador Josias Terres (DEM) apresentou uma Moção endereçada ao governador Raimundo Colombo, com cópias aos Secretários de Estado da Educação e de Administração, bem como aos Deputados Estaduais, solicitando que o Governo do Estado faça a adequação do novo piso salarial nacional dos professores. O vereador afirmou que essa moção é um primeiro passo para mostrar ao governo que os professores irão brigar pelo aumento em seu piso salarial, pois trata-se de Lei federal. Segundo ele, notícias da imprensa estadual já destacam que o governo não pretende fazer o repasse devido aos professores.
Já a presidente da Casa, vereadora Nilva Marlí Larsen Holz (PP) solicitou o envio de uma moção ao Gerente de Distribuição Domiciliar dos Correios de São Bento do Sul, Jonatan Ricardo Junkton, solicitando solução no problema de entrega de correspondências no Parque Residencial Valência e Jardim das Orquídeas, bairro Brasília. A vereadora lembrou que atualmente são cerca de 150 famílias que residem nestas localidades, e não recebem suas correspondências em casa. Nilva destacou que vários moradores destas localidades a procuraram solicitando ajuda para que o Correio faça a entrega das correspondências, pois essas residências estão dentro do perímetro urbano.
A vereadora revelou que no município existem apenas 17 carteiros, e por esse motivo as correspondências não são entregues em várias localidades. Já o vereador Antonio Joaquim Tomazini Filho (DEM) afirmou que o problema já é antigo, “pois já fizemos várias solicitações desse tipo aqui na Câmara e nada mudou”.
Já a vereadora Adriane Eliza Ruzanowsky (PMDB) afirmou que é necessário que a prefeitura faça a sua parte, pois várias ruas que já receberam nome na Câmara, e já possuem o CEP correspondente, ainda não receberam as placas de identificação, dificultando o trabalho dos carteiros.