Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Anúncio com Julia Roberts é proibido por excesso de Photoshop

Quinta, 19 de janeiro de 2012

 

 
 
 

Propaganda da Lancôme com foto da atriz foi proibida pelo órgão regulador de publicidade do Reino Unido

Por Silvia Balieiro
   Divulgação
Julia Roberts: Photoshop em excesso?

Um anúncio no qual a atriz Julia Roberts aparece maravilhosa, sem rugas, sem manchas e sem nenhum tipo de imperfeição na pele foi proibido por ser considerado enganoso pelo órgão regulador da publicidade britânica.

O anúncio foi feito para a marca de cosméticos Lancôme, que pertence à L’Oreal. A polêmica começou com uma denúncia de Jo Swinson, parlamentar do Partido Liberal Democrata. O ASA (Advertising Standards Authority) concordou com o político entendeu que as imagens tinham sido exageradamente modificadas.

A L’Oreal, foi obrigada a tirar a campanha do ar, admitiu que fez alguns retoques, mas não concordou com a acusação de que a propaganda era enganosa.

Swinson declarou não ser contra pequenos retoques em imagens publicitárias, mas disse justificou que o anúncio com a atriz de Hollywood é um mau exemplo.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA