(AIPMSBS) Deve ser finalizada nesta semana a instalação da estação compacta de tratamento de esgoto no Loteamento Alpestre. Ao todo, a Prefeitura de São Bento do Sul, através do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), investe R$ 235 mil na melhoria, que irá beneficiar 1.400 habitantes.
Nesta terça-feira, dia 17, o prefeito Magno Bollmann, acompanhado do presidente do Samae, Geraldo Weihermann, do superintendente regional da Caixa, Roney Granemann, e do gerente da Caixa em São Bento do Sul, Dorival Machado Júnior, estiveram acompanhando a finalização dos trabalhos de instalação da estação. “Esta é uma obra de suma importância, que traz mais qualidade de vida e, principalmente, saúde, para os moradores deste loteamento”, observou o prefeito Magno.
Assim que entrar em operação, a estação terá capacidade de tratar 163 metros cúbicos de esgoto, beneficiando os cerca de 1.400 moradores daquele loteamento, que conta com 338 casas. Além da estação, foram implantados 3.400 metros de rede coletora, além de três elevatórias de bombeamento.