A equipe médica do Hospital São José de Joinville confirmou na tarde desta segunda-feira a morte cerebral do jovem Matheus Martins de Oliveira, 19 anos, agredido durante a madrugada de domingo com uma pedrada na rua João Gerardo de Oliveira, na zona Sul da cidade.
Segundo informações da Polícia Militar, o rapaz já estava caído, inconsciente e com um grave ferimento na cabeça quando os socorristas chegaram. Ao lado dele havia uma pedra de aproximadamente dez quilos, que pode ter sido usada pelos agressores.
Matheus foi levado em estado crítico para o hospital. No fim da manhã ele permanecia na UTI da unidade, mas não resistiu. De acordo com o hospital, como ele é doador de órgãos, permanecerá ligado aos aparelhos até que o protocolo de doação seja finalizado, o que deve levar de seis a oito horas.
Ainda na madrugada do crime, um dos suspeitos de participação nas agressões foi preso em flagrante. O rapaz, de 19 anos, confessou a ação. Mas disse que outros dois rapazes, menores de 18 anos, também teriam participado.