Apesar de ter sido organizada uma recepção pelo Caçador Atlético Clube à Junior Cigano dos Santos, mudanças ocorreram na programação. A Prefeitura vai encabeçar a mobilização, que está marcada para as 12h de segunda-feira.
A concentração será nas proximidades do portal da cidade, na SC 302. Do local, o campeão mundial seguirá no caminhão dos Bombeiros pelas ruas da cidade, sendo recepcionado por autoridades na Prefeitura.
Em seguida, Júnior Cigano concederá entrevista coletiva para a imprensa no auditório. Toda comunidade está convidada a participar do evento.
Junior Cigano
Junior dos Santos Almeida, mais conhecido como Junior Cigano ou Junior dos Santos, nascido em Caçador, Santa Catarina, em 12 de setembro de 1984, é um lutador brasileiro de MMA campeão da categoria peso pesado do UFC em 2011, atualmente reside em Salvador, Bahia. É o atual campeão dos pesados ao derrotar o ex-campeão Cain Velasquez com apenas 1m04s no UFC on Fox.
Junior dos Santos era em grande parte desconhecido no MMA, até estrear no UFC 90, quando derrotou o brasileiro Fabrício Werdum, com um uppercut devastador. Junior dos Santos luta sob a tutela dos irmãos Nogueira, Antônio Rodrigo Nogueira, o "Minotauro" e Antônio Rogério Nogueira, o "Minotouro", do ex-campeão dos meio-pesados Lyoto Machida e do campeão dos pesos médios Anderson Silva.
Com apenas 5 anos no octógono, "Cigano" sagrou-se campeão dos peso-pesados do UFC nocauteando Cain Velasquez após um minuto e quatro segundos do 1º round em uma luta histórica no UFC on FOX 1, que pela primeira vez foi transmitido pela TV aberta, tanto nos EUA (Fox) quanto no Brasil (Globo). Júnior dos Santos foi o segundo brasileiro a conseguir o cinturão dos pesados, porém foi o primeiro a consagrar-se campeão absoluto da categoria. Ao ser apresentado, Júnior foi muito vaiado, mas manteve a expressão séria. O mexicano-americano, por sua vez, se mostrava tenso, mas concentrado e preparado para a batalha. Durante a luta, "Cigano" tomou o centro do octógono e dominava a luta até acertar um "cruzado" de direita que derrubou o rival, que foi castigado e perdeu o cinturão. Foi a primeira derrota da carreira do Americano, que é filho de Mexicanos.
Cigano é um praticante de Jiu-Jitsu, e atualmente é faixa Marrom. Cigano treina seu Jiu-Jitsu com Yuri Carlton, Minotauro e Demian Maia. Ele é um campeão peso-pesado brasileiro de kickboxing com um recorde de 18-0. Treina boxe com o baiano Luiz Dórea. Treinador da seleção brasileira de boxe e responsável por transformar Acelino Popó Freitas num campeão mundial.