A batida entre dois veículos provocou a morte de uma pessoa na madrugada deste sábado na BR-153, em Irani, no Oeste de Santa Catarina. Edesio Pereira Soares, 45 anos, passageiro de uma Kia Besta, de Campo Alegre, não resistiu aos ferimentos após o acidente.
A Kia bateu contra um ônibus da empresa Pluma, por volta da 1h15min, no km 58,9. O ônibus fazia a linha Porto Alegre-Curitiba. Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas no acidente: Milton Emanuel Mafra, 53, motorista da van, e Ademilson Santos Ferreira, 36, passageiro da van.
Eles foram socorridos e encaminhados para hospitais da região. O motorista do ônibus, Amilton Oliveira Antunes, 25, que transportava 58 passageiros, saiu ileso do acidente. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Vargem Bonita, que atendeu à ocorrência, nenhum passageiro do ônibus se feriu.
Na van havia ainda outras três pessoas. Elas sofreram apenas ferimentos leves. Os agentes da PRF informaram que a provável causa do acidente foi o desrespeito à sinalização, já que o local do acidente é um trevo da BR-153 com a BR-282.
DIÁRIO CATARINENSE