O motociclista Sidney Berri, de 44 anos, morreu às 11h20 desta terça-feira, na UTI do Hospital São José em Jaraguá do Sul, depois de ter sofrido um grave acidente por volta das 22 horas de segunda-feira. Sidney, que também era conhecido como Cabra, tinha uma oficina de latoaria, onde trabalhava durante o dia. À noite, para complementar a renda da família, ele entregava pizzas.
Quando estava a caminho de uma das entregas, colidiu, na rua Antônio Carlos Ferreira, de frente com um caminhão de recolhimento de lixo. Segundo a Polícia Militar, o caminhão transitava pela contramão. Antônio Carlos da Luz conhecia Sidnei há mais de 20 anos e conta que o motoboy tinha pensado em parar com as entregas.
— Era brincalhão e uma pessoa de várias amizades. Trabalhava de dia e à noite para pagar as contas, não gostava de ter dívidas — conta emocionado.
Sidney trabalhava como motoboy há quatro anos e havia sofrido dois acidentes. Um deles foi em 2008 e ele acabou ficando um ano e meio encostado.
— Ele queria parar e até tentou, mas a necessidade falou mais alto.
A esposa de Sidney preferiu não ser identificada, mas disse que vai buscar os seus direitos na Justiça. O assistente administrativo da Engepasa Ambiental, Alysson Rangel, informa que a empresa está apurando as causas do acidente, prestou atendimento à família, mas não informou se o motorista do caminhão será afastado da empresa.
O delegado que investiga o caso, Weydson da Silva, disse que vai instaurar um inquérito policial para apurar se houve homicídio culposo (sem intenção de matar) na direção de veículo automotor. Sidnei deixa a esposa, dois filhos e um neto. O velório ocorre na Capela Mortuária Maria Leier e o sepultamento será às 16 horas de hoje, no Cemitério Municipal da Vila Lenzi.