A menina Danielle Tobler Esser, de seis anos, que havia sumido no bairro Paranaguamirim, foi encontrada na manhã desta sexta-feira em Joinville.
Um homem teria achado a menina num sítio do bairro Jardim Edilene. O comerciante tem um sítio no bairro Jardim Edilene e tratava das galinhas no momento em que encontrou a menina.
Por ter percebido que ela estava machucada, ele logo se deu conta de que era a menina desaparecida. No primeiro contato com ele, Danielle contou que teria sido levada para o mato por um homem careca em um carro azul, mas que conseguiu fugir dele e passou todo esse tempo no mato. Ela chegou até ali porque ouviu o barulho das galinhas.
Nesse tempo todo, ela bebeu água suja e contou que, para dormir, chegava a abaixar a blusa até os pés por causa dos mosquitos. O comerciante levou a menina até a loja dele no bairro Itaum, onde chamou a polícia e o Samu.
A menina foi levada pela ambulância ao Hospital Materno Infantil, onde encontrou os pais. Danielle está machucada, com hematomas, mas consegue se comunicar. Segundo o boletim do plantão da unidade de saúde, apesar de estar com cortes na pele, todos são superficiais. O estado da menina é saúde é estável e ela deve ficar em observação toda sexta-feira.
Os pais de Danielle ainda não conversaram com a imprensa, mas já informaram que fazem questão de se pronunciar ainda nesta sexta. Na quinta, o pai dela, Wilmar Esser, gravou um apelo pedindo ajuda para encontrar a menina.