Rio Negrinho – Nota colocada no Youtube por um internauta da cidade está causando pânico e preocupação dos moradores. Conheça o conteúdo:
http://www.youtube.com/watch?v=xBqQK9m5QX0&context=C3957db5ADOEgsToPDskI2k8qmqWr0okg_EZR5zcAu
SÃO 101 ESCORPIÕES CAPTURADOS NA MINHA CASA NOS ÚLTIMOS 30 DIAS, FORA OS QUE MORRERAM. PESSOAL!!! ISSO É NO CENTRO DA CIDADE, POUCOS METROS DA PREFEITURA, POSTO DE SAÚDE CENTRAL, VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA, UNIVERSIDADE...O ASSUNTO É MUITO SÉRIO, POIS EM PLENA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO OS NÚMEROS DEVEM AUMENTAR SE NADA FOR FEITO. JÁ CAPTURAMOS EM CALÇADOS, ROUPAS, BERÇO, BRINQUEDOS, ETC. MEU MARIDO JÁ FOI PICADO, O BICHINHO ESTAVA DENTRO DO TÊNIS, DOR INSUPORTÁVEL, NEM MORFINA ALIVIA...
Nossa reportagem desde terça-feira estava tentando uma posição dos órgãos competentes da Prefeitura Municipal e somente hoje pela manhã obtivemos alguma explicação. Através do secretário da Administração que nos atendeu fomos recomendados a conversar com alguém da Vigilância Sanitária ou Epidemiológica (Antonio e Amauri, respectivamente).
O secretário Gervásio nos adiantou que nenhum registro oficial nos órgãos municipais foi realizado até o momento e que tinha conhecimento apenas pelos meios eletrônicos da nota constante do Youtube, o que foi confirmado pelo encarregado da Vigilância Sanitária, Francisco. O mesmo disse serem comuns casos de encontrar escorpiões na região devido principalmente aos entulhos acumulados e restos de construção, principalmente no centro da cidade. Desde 2010 , 82 locais (residências) no centro estão sendo monitorados e apenas 3 espécimes foram encontradas e encaminhadas para a Vigilância Estadual para estudo da periculosidade e identificação. Também afirmou que a Vigilância só tomou conhecimento pelos meios eletrônicos e que nenhum registro foi feito. Tranquiliza a população pois acha extremamente alarmante que em apenas uma casa conforme cita a nota tenham sido encontrados tantos espécimes e nenhum registro tenha sido feito. A Prefeitura está apurando o caso.