Lages - A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) lançará, nesta quinta-feira (5), o edital de chamamento público para a compra de terrenos em oito municípios da Serra catarinense para a implantação de projetos habitacionais voltados às famílias de baixa renda. A previsão é que sejam construídas aproximadamente 800 moradias populares em perímetro urbano na região. Poderão apresentar proposta pessoas físicas e jurídicas que tenham interesse em vender áreas nas cidades de Anita Garibaldi, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Correia Pinto, Lages, Otacílio Costa, São José do Cerrito e Urubici.
Serão aceitas propostas de terrenos com área edificável entre 10 mil e 30 mil metros quadrados, com exceção do município de Lages, onde o tamanho deverá variar entre 80 mil e 200 mil metros quadrados. Entre os critérios para a seleção do terreno, estão a localização do imóvel com a infraestrutura básica, preço proposto por metro quadrado de área edificável, topografia, custos com a movimentação de terra, nível do terreno em relação à rua principal e condições da rua de acesso ao terreno.
O ato de lançamento do edital será realizado no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages, às 14h. Participarão da solenidade a diretora-presidente da Cohab/SC, Maria Darci Mota Beck, o secretário regional de Lages, Jurandi Domingos Agustini, e prefeitos da região. “Com a compra desses terrenos, esperamos impulsionar a solução habitacional na Serra catarinense, uma vez que a produção de lotes urbanizados irá impactar positivamente na obtenção de recursos federais para construção de moradias populares”, afirmou Maria Darci Mota Beck.