São Bento - Das 103 agencias do Sine de Santa Catarina, São Bento do Sul teve o melhor índice de intermediação de mão-de-obra em 2011. Foram 2.087 colocações, totalizando 15.371 encaminhamentos no período de janeiro à novembro.
Em Santa Catarina, nesse mesmo período através das agencias do Sine foram intermediadas 26.289 contratações. São Bento do Sul ficou a frente da cidade de Ararangua, com 1.544 colocações, Joaçaba com 1.456, Florianópolis com 1.331, entre outras. “No último ano foram feitos investimentos em treinamento e qualificação de mão-de-obra e isso oportunizou que mais trabalhadores conquistassem um emprego”, relata a coordenadora do Sine Sandra Maria Streit.
Segundo Sandra as vagas anunciadas pelas empresas são preenchidas através do banco de dados da agencia e também com a captação de novos cadastros. “Diariamente as pessoas buscam novas oportunidades, assim como as empresas buscam profissionais que se encaixem nas funções oferecidas”, conta a coordenadora.
O atendimento ao público na agencia do Sine segue em horário normal, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. Para realizar o cadastro e concorrer as novas oportunidades, é necessário que o interessado compareça na unidade, localizada na rua Capitão Ernesto Nunes, munido da carteira de trabalho, identidade, CPF, e comprovante de residencia.
Lista de vagas
Na primeira semana de setembro/2011 foi implantado em Santa Catarina o Portal Mais Emprego, sistema que visa dar mais agilidade e interatividade tanto ao trabalhador quanto ao empregador no sistema web. O sistema ainda passa por adaptações e por esse motivo o acesso as vagas disponibilizadas só é possível diretamente no balcão do Sine.
Atualmente são aproximadamente 150 vagas que estão em aberto na agencia de São Bento do Sul. “A maioria das vagas são para auxiliar de produção inclusive com possibilidade para quem busca o primeiro emprego”, acrescenta Sandra.
Anúncio de vagas
As empresas interessadas em anunciar vagas podem acessar o site maisemprego.mte.gov.br e realizar o cadastro. “O cadastro é rápido e fácil, e no link empregador é possível colocar as vagas disponíveis. O sistema é on line e assim que cadastrado já conseguimos acessar os dados e repassar aos candidatos interessados”, explica Sandra ressaltando que todo o serviço é gratuito, sendo uma parceria com o empregador o qual se compromete apenas com a devolução da carta de encaminhamento para o emprego. “Se tiver alguma dúvida no momento do cadastro o empregador pode entrar em contato conosco através do telefone 3633-4241 que daremos auxílio”, completa.