Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Operações de crédito do Badesc aumentaram 100% em 2011

Terça, 27 de dezembro de 2011



Florianópolis  - A Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc) finaliza o balanço de suas atividades em 2011 com números animadores para a economia catarinense. Neste ano, o volume de operações de crédito contratadas pelo banco fechou em R$ 352 milhões. Em 2010, foram R$ 180 milhões em operações. “Tudo indica que vamos finalizar 2011 com um incremento de quase 100% no volume de operações em relação ao ano passado”, avalia o presidente do Badesc, Nelson Santiago. A expectativa é de contratar mais algumas operações nesta última semana do ano, durante a qual o Badesc segue trabalhando.

O equilíbrio entre as operações dos setores público e privado foi outra meta estipulada pelo novo Governo. Em 2010, foram feitos contratos de R$ 120 milhões com prefeituras e de R$ 60 milhões com empresas. Este ano, até o momento, são R$ 186 milhões contratados com prefeituras e R$ 166 milhões com o setor privado.

Para o presidente do Badesc, o crescimento do volume de operações do banco deve-se a vários fatores. No setor público, o destaque foi a retirada de exigências como a contrapartida das prefeituras e o aumento do prazo de pagamento de 36 para 48 meses, que já haviam sido determinados pela administração anterior. Em 2011, foi cancelada a obrigação de aprovação do pedido da prefeitura pelo Conselho de Desenvolvimento Regional, o que ajudou a acelerar o processo.

No setor privado, houve um aumento nas linhas de crédito que utilizam recursos do Badesc. O presidente Nelson Santiago visitou entidades de classes empresariais do Estado e ouviu sugestões que fizeram surgir novos produtos, como o Badesc Emergencial. Nas linhas já existentes, foram feitas modificações com o objetivo de aproximar a instituição do mercado, como redução de taxas, de exigências documentais e de garantias, tornando os processos mais ágeis.

Outras inovações implantadas foram os treinamentos para a equipe de vendas e um trabalho constante de acompanhamento com os gerentes regionais de negócios, instituindo metas e monitorando-as mensalmente.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA