O Porto Itapoá foi premiado com um incrível recorde de produtividade de 130,83 MPH
Em pouco mais de seis meses de operação o Porto Itapoá consagra-se entre como um dos três terminais de contêineres mais ágeis e eficientes do País. Desde o mês de setembro, os recordes de produtividade tem sido uma constante no mais novo porto do país. A marca de 130,83 MPH (Movimentos por Hora) pode ser comparada ao índice de produtividade dos maiores e mais modernos terminais do mundo.
A previsão de operação do navio Leblon, do armador Hamburg Süd, era de 750 movimentos em aproximadamente 12 horas de trabalho. Contudo, ao chegar no terminal por volta das 13h, do dia 24 de dezembro, foram postados 4 portêineres para operação, concluindo o navio em menos de 6 horas de trabalho, com uma média de 33,2 MPH por portêiner.
O último recorde do terminal era de 95,25 MPH, alcançado no dia 08/11 com o navio Cap Jackson. Antes disso o desempenho do Porto Itapoá já havia sido surpreendente com 82,26 MPH, realizado em 7/10 no navio Cap San Nicholas, ambas embarcações do armador Hamburg Süd.
Para Marcio Guiot, Diretor de Operações do Porto, “esta marca é para ser comemorada, principalmente por que a atingimos sem acidentes e avarias. Mais que a quebra do nosso recorde, serviu para coroar todo o trabalho feito, por todas as áreas do terminal, para que chegássemos nesse nível com apenas seis meses de operação. Nossas médias por navio e portêiner estão em 60 e 25 MPH, e isso nos deixa ainda mais motivados para o ano que se inicia, buscando elevar ainda mais as nossas marcas. Teremos muito mais para celebrar”, finaliza o diretor.