Um flagrante de maus-tratos a uma cadela da raça boxer levou a Polícia Civil de Rio Negrinho, no Planalto Norte do Estado, a indiciar criminalmente o dono do animal. Após receberem a denúncia de uma vizinha, os investigadores observaram a casa do suspeito e confirmaram que ele judiava da cadela quando a outra dona dela estava fora.
Em um vídeo de 47 segundos gravado pela polícia no começo de dezembro, o suspeito aparece puxando a boxer com força pela coleira, além de chutá-la no momento em que ela voltava para dentro da casinha. O delegado responsável pelo caso, Rubens Passos de Freitas, indiciou o suspeito por maus tratos na última semana.
— Em depoimento, ele alegou que estava dando uma bronca por algo que a cadela havia feito de errado. Mas o vídeo deixa claro que o animal esta quieto. As imagens valem por mil palavras —, reforça.
Segundo o delegado, a investigação também apurou q ue, além das agressões, o homem também costumava estourar bombinhas para assustar a cadela. Ao prestar depoimento, a dona da boxer afirmou que não tinha conhecimento das agressões. O inquérito já foi encaminhado ao Fórum de Rio Negrinho, com a primeira audiência marcada para março.