Prêmio foi oportunidade para viabilizar negócios
São Bento – O Desafio ITFetep de Empreendedorismo e Inovação destacou quatorze empreendedores que irão viabilizar seus projetos no novo prédio da Incubadora Tecnológica do Alto Vale do Rio Negro a partir de fevereiro de 2012. O prêmio apresenta mais de trinta ideias inovadoras e despertou a vontade de empreender no município. “O prêmio foi uma oportunidade para viabilizar o negócio e ver que é possível trabalhar com o projeto dentro do mercado de trabalho, fazer crescer e tornar a futura empresa uma grande fonte de emprego, renda e desenvolvimento para o município”, enalteceu o presidente da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs) e do Conselho Gestor da Incubadora, Adelino Denk.
PROCESSO
Os quatorze projetos selecionados passaram por capacitações, elaboração de planos e a partir de agora seguem para o processo de incubação, que é o contrato de instalação definitivo. “Desde 2009, através das parcerias com a prefeitura e o Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codesbs), entre outras instituições, estamos lutando para a construção e implantação definitiva da Incubadora”, disse Adelino.
ETAPAS
O gerente da Incubadora, Osvalmir Tschoeke, explicou todas as etapas do prêmio e as modalidades vencedoras. “O objetivo é contribuir para o desenvolvimento social, econômico e tecnológico da região através da geração de novos projetos e empreendimentos com base tecnológica e alto potencial de sucesso empresarial. O prêmio trouxe o recurso financeiro, que talvez para muitas pessoas era o que faltava para implantar o negócio. Além disso, haverá a garantia de manutenção da empresa durante um período”, explicou.
OS PROJETOS
Tributec (Guarda de Arquivos Eletrônicos) – Márcia Nenevê Cordeiro e Paulo Nenevê Cordeiro;
MKN Consultoria Dinâmica Empresarial – Mário Nenevê;
Agência de Tradução – Vanessa Foitte;
Soluções de Aplicativos e Jogos Com Fácil Manuseio para Smartphones que Utilizam o Sistema Operacional Android – Hercílio Neto;
Reciclagem de Lâmpadas Fluorescentes – Douglas Damiani;
Aerogeradores, equipamentos que convertem a energia eólica em energia elétrica – Ernesto Garbe;
Compras para Micro e Pequenas Empresas Moveleiras – Edras Krubnik;
Produtos Cerâmicos com Resíduos Sólidos – Rodinei Kormann;
Consultoria em Modelagem de Planilhas de Banco de Dados, Outsourcing em Soluções Integradas de Gestão – Marcelo da Silva e Simone Kurowski;
Log Pro Gestão de Logística – Norberto Ritzmann;
Prodrive Software Gerenciador de Centro de Formação de Condutores – Daniel da Silveira
Software AFV – Andrei Mülbauer, Ketlin Hinke, Fabiano Muchalski e Pablo Ruiz;
Solidtec – Marcio Schlogl;
IPTV Server TV Digital Online – Douglas Borba.