Foram 218 horas de treinamentos, divididas em vinte módulos
São Bento – Uma cerimônia especial foi realizada para marcar a formatura da primeira turma da Academia do Conhecimento Tuper. Esse programa de capacitação, inédito na região, foi idealizado para formar profissionais no negócio Tuper, aprimorando a sua visão crítica em relação às atividades diárias. Após um ano de aulas práticas e teóricas, em 218 horas de treinamento, divididas em vinte módulos, trinta e oito funcionários da unidade Tubos concluíram a Academia do Conhecimento. O conteúdo, que incluiu as principais informações sobre as áreas industriais da empresa, foi ministrado por profissionais da própria Tuper, professores convidados e parceiros educacionais.
IMPORTÂNCIA
Durante a formatura, o diretor presidente da Tuper destacou a importância da qualificação. “A Tuper investe permanentemente no desenvolvimento de seus profissionais e acredita nesse caminho para contribuir com a evolução das pessoas e da empresa”, disse Frank Bollmann. “Estamos prevendo inclusive futuramente formar nossa própria escola técnica”, completou. Na etapa final do curso, os alunos puderam desenvolver projetos de melhorias para a empresa.
ANÁLISE TÉCNICA
Após análise técnica, cinco projetos foram escolhidos como finalistas. Uma viagem técnica à Alemanha, em 2012, será o prêmio aos seus autores: Lourival Bueno de Oliveira, Rubens Kutach, Cláudio Gondarski, Gildo Rank e Sidnei Schutzler. Atualmente está em andamento a segunda turma da Academia do Conhecimento Tuper, com trinta e sete funcionários da unidade Tubos Especiais e Componentes.