Lages - O governador Raimundo Colombo liberou, nesta segunda-feira (19), R$ 150 mil para a Associação das Micro e Pequenas Empresas (Ampe), de Lages, na Serra catarinense. O valor será usado na construção de um anfiteatro e salas de formação para os empreendedores lageanos. "Estimulamos o empreendedorismo, mas é importante também prepará-los para os desafios do dia a dia, e a nova estrutura vai contribuir para essa formação", afirmou, em Lages, o governador Raimundo Colombo.
Fundada em 2004, a sede da associação está localizada no bairro Petrópolis, em um terreno doado pela prefeitura do município. A nova estrutura, que abrigará a Ampe Lages, terá 117 m². "Quando fundamos a associação, o Raimundo Colombo era prefeito e, desde aquela época, já incentivava o empreendorismo para o desenvolvimento", explicou o presidente da Ampe, Rainwald Müller.
Durante o ato, Colombo falou sobre a importância em valorizar as micro e pequenas empresas de Santa Catarina. "São responsáveis pela maior quantidade de empregos e merecem ter incentivos e a mesma atenção, ou até mais, que as grandes empresas que vêm de fora para se instalar em Santa Catarina", disse o governador.
Das pequenas à grande
Ainda no roteiro em Lages, o governador Raimundo Colombo visitou duas unidades da Klabin, produtora, exportadora e recicladora de papéis para embalagens. Em Santa Catarina, o grupo emprega direta e indiretamente mais de quatro mil pessoas, sendo que 60% dos postos de trabalho estão na Serra. O valor investido em todo o Estado pela empresa, nos últimos cinco anos, foi de R$ 410 milhões.
Nos eventos, o governador foi acompanhado pelos secretários de Desenvolvimento Regional de Lages, Jurandi Agustini; de Assuntos Estratégicos, Paulo Cesar da Costa; da Casa Civil, Antônio Ceron; de Supervisão de Recursos Desvinculados, Celso Calcagnotto; pelo deputado estadual Elizeu Mattos e pela deputada federal Carmem Zanotto; além dos prefeitos de Lages, Renato Nunes de Oliveira; de Otacílio Costa, Denilson Padilha; de Correia Pinto, Vanio Forster; e autoridades locais.