Informação é da Secretaria de Saúde de São Bento do Sul
São Bento – Nesta semana o secretário de Saúde de São Bento do Sul, Marcus Maluf, juntamente com a presidente do Lions Club de São Bento do Sul, Elizete Conte Tondello, demais integrantes do Lions e mais de vinte pacientes e familiares representando pacientes que aguardam por cirurgia de cataratas, estiveram reunidos no auditório da prefeitura. Maluf anunciou que até janeiro a fila de espera de pacientes que aguardam pela cirurgia de catarata em São Bento será zerada. “Nós iremos realizar aproximadamente noventa cirurgias até o final do mês de janeiro e iremos zerar a fila de espera existente hoje”, anunciou.
As cirurgias de cataratas são realizadas pela Secretaria de Saúde, em parceria com o Lions Club de São Bento do Sul. Sobre a parceria Maluf comentou que o Lions banca os custos da primeira consulta dos pacientes e o lanche para todos, além do exame de sangue, raio-x e o eletro. “Esta parceria com o Lions é de extrema importância e fundamental para o sucesso da rápida realização destas cirurgias”, disse o secretário. A presidente do Lions comentou que é uma “imensa alegria” para o Lions poder participar desta parceria com a Secretaria da Saúde. “A alegria que vemos em cada pessoa que está recuperando a visão e a emoção que cada pessoa sente são nossas recompensas”, disse Elizete.
PACIENTES
Alfredo Sluominski, 75 anos, disse que esse programa das cirurgias em parceria é muito bom. “Eu agradeço a todos por esta oportunidade. Uma cirurgia que pelo SUS levaria uns dois anos eu estou tendo a oportunidade de fazer em poucos meses. Só tenho a agradecer a todos”, disse. Antonio Smaga, que está encaminhando todo o procedimento para sua mãe, de 78 anos, disse que desde o primeiro contato com a assistente social até agora no momento da cirurgia se passaram seis meses. “O atendimento de toda a equipe é muito bom e agora minha mãe, que está com um pouco de medo, poderá recuperar a sua visão”, comentou Antonio. Cerca de trinta cirurgias serão realizadas nos dias 4 e 5 de janeiro, e no decorrer do mês outras serão realizadas para zerar a fila de espera.