Florianópolis - O governador vai acompanhar, a partir das 10h desta quinta-feira (15), toda a operação de retirada do material ferroso que será feita pela Gerdau, a maior recicladora da América Latina, vencedora da licitação para a coleta de sucatas e ferrosos que lotam os pátios do Complexo Administrativo da Secretaria da Segurança Pública, em São José. O local funciona como um dos pátios para recolhimento de veículos apreendidos. Na ocasião, será assinado o termo de cooperação institucional referente à destinação de veículos e materiais inservíveis apreendidos por meio de processos judiciais, administrativos ou policiais no âmbito do Estado de Santa Catarina.
A previsão é de recolher 15 mil veículos – o equivalente a 10 mil toneladas de ferro – e arrecadar cerca de R$ 1,7 milhão. Para o secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, a retirada dos entulhos e sucatas de veículos apreendidos, além de atender ao Código Brasileiro de Trânsito, vem ao encontro da Política Nacional de Resíduos Sólidos. “Esta iniciativa permite que se faça não só gerenciamento de resíduos sólidos, como também a reutilização, reciclagem e o aproveitamento energético de modo a evitar danos ao meio ambiente”, disse o secretário. Ele também destaca a garantia de esvaziar e organizar os pátios, e dar um destino final ecologicamente correto de todo esse material.
Serviço
O que: Solenidade de assinatura do termo de cooperação institucional referente à destinação de veículos e materiais inservíveis apreendidos por meio de processos judiciais, administrativos ou policiais no âmbito de Santa Catarina.
Hora: 10h.
Local: Complexo Administrativo da SSP - Rua Álvaro Medeiros Santiago, 172, - Bairro Areias - São José.