São Bento - Na última sexta-feira, dia 9, o Município de São Bento do Sul foi agraciado com mais um prêmio. Desta vez, o chefe de Gabinete Cláudio Schultz, representando o prefeito Magno Bollmann, recebeu o prêmio Top Prefeitos 2011, entregue pelo Instituto Ambiental Biosfera. A premiação aconteceu na cidade do Rio de Janeiro e Magno foi agraciado como um dos 50 prefeitos do País a receber o Diploma e a Medalha de Destaque Nacional em Gestão Pública Municipal.
Foram homenageados, ainda, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, Júlio Assis Corrêa Pinheiro, a presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Maria Isabel Nabuco, e a deputada estadual Claise Maria Zito, da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, com a entrega do Diploma e da Medalha de Destaque Nacional em Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social.
“No mês passado já fomos homenageados pela Associação Nacional de Prefeitos e Vices que nos concedeu o prêmio ANPV 2011 “As 100 Cidades Mais Sustentáveis do Brasil”, e agora recebo com muita alegria mais esse reconhecimento, colocando a nossa administração como uma das 50 melhores gestões municipais brasileiras”, declarou o prefeito Magno Bollmann.
Como esclarecido pelo presidente do Instituto Biosfera, Dorival Correia Bruni, na escolha dos agraciados na edição 2011 do prêmio Top Prefeito, a entidade realizou uma seleção prévia entre todos os 5.565 municípios brasileiros, sendo escolhidos os 700 melhores avaliados, dos quais a Comissão de Premiação escolheu os 50 que mais se destacaram pelos progressos alcançados nas áreas de meio ambiente, saúde, bem-estar social, turismo, cultura e modernização administrativa, resultando na melhoria da qualidade de vida de suas populações, sendo valorizados, ainda, os avanços obtidos quanto à adesão aos princípios do Pacto Global das Nações Unidas.
O Instituto Biosfera é uma das mais atuantes instituições brasileiras do segmento de meio ambiente, desenvolvimento sustentável, sustentabilidade urbana, paisagismo e urbanismo. Nos últimos vinte e dois anos a entidade foi responsável pela promoção e organização de 19 grandes eventos internacionais e 17 seminários nacionais, além de seis edições do Seminário Binacional de Gestão Pública Municipal, evento este voltado para atualização e intercâmbio de prefeitos e parlamentares brasileiros, com quatro edições já realizadas em Portugal e três na Espanha