Durante cinco anos, adolescente de 14 anos foi vítima de abuso sexual cometido pelo pai. O irmão de 13 era obrigado a presenciar as cenas do crime
Rio Negrinho - A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Rio Negrinho, cumpriu Mandado de Prisão Preventiva, na sexta-feira (9), expedido contra um homem de 34 anos, que abusava sexualmente da filha de 14 anos, em Rio Negrinho, município do Norte catarinense.
Não suportando mais os abusos que vinham sendo praticados há cinco anos pelo pai, a vítima recorreu à mãe e relatou o que estava acontecendo. Logo após ter tomado conhecimento da situação, a mãe compareceu, com a adolescente, na Delegacia de Rio Negrinho para denunciar o abusador. Diante dos fatos, foi expedido Mandado de Prisão Preventiva pelo Poder Judiciário do município, contra o autor do crime.
Percebendo a movimentação da mãe e da filha, o criminoso foi preso quando se preparava para fugir. Imediatamente após a expedição do Mandado de Prisão, os policiais realizaram diligências e o localizaram na casa de parentes. Ele já havia preparado as malas e levantado uma quantia em dinheiro que usaria para sair da cidade.
O CRIME
A vítima era abusada desde o 9 anos, e o irmão de 13 anos, era obrigado a presenciar os atos cometidos pelo pai. Aos 14 anos a adolescente resolveu contar à mãe o que estava acontecendo, depois de sofrer constantes ameaças por parte do abusador. Ela relatou que o pai aproveitava-se dos momentos em que a mãe saía de casa para trabalhar, durante as manhãs, e cometia os abusos.
Após a prisão, o abusador foi levado à Delegacia de Rio Negrinho onde respondeu aos procedimentos policiais. Logo em seguida, foi conduzido ao Presídio Regional de Mafra, onde permanece à disposição da Justiça.
“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”.