São Bento do Sul –A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Bento do Sul, com apoio das Delegacias de Polícia de Rio Negrinho e Campo Alegre, realizou uma Operação, nesta quinta-feira (8), onde seis pessoas foram presas e outras cinco foram indiciadas por tráfico e associação ao tráfico de drogas. As prisões foram finalizadas sexta-feira (9).
Gogo contando e entregando dinheiro da venda a Neghuinho A Operação foi resultado de dois meses de investigações policiais com filmagens do tráfico de drogas na área central da cidade, especificamente na Praça Getúlio Vargas. Quatro pessoas tiveram as prisões decretadas pela justiça e outras duas foram presas em flagrante. Forampresos: Jeferson Schtiegler, vulgo “Sadi”, Diogo Augusto da Silva, vulgo “Gogo”, Anderson Roberto Ellwanger, vulgo “Neguinho”, Ludson Maickel Falkievicz, Jeferson da Silva Moreira e William Hirt.
Durante a Operação, foram apreendidas drogas, um rádio portátil e munições, além de ser recuperada uma carabina furtada.
O Caso
Os trabalhos de investigação se iniciaram quando a DIC de São Bento do Sul recebeu informações sobre o tráfico na Praça Getúlio Vargas, momento em que os Policiais começaram a filmar diariamente o tráfico de drogas que ocorria na região. Através das filmagens, os Policiais identificaram seis pessoas como os principais envolvidos no tráfico de drogas e efetuaram suas prisões. As outras cinco pessoas que agiam como colaboradoras do trafico na Praça Getúlio foram indiciadas. Todas elas responderam por tráfico e associação ao tráfico de drogas.
Gogo entregando pedra a um usurio abordado camiseta laranja Também foram cumpridos três Mandados de Busca e Apreensão. Em uma das residências foi recuperada uma carabina, quinze munições calibre 22, duas munições calibre 28 e uma munição calibre 380, todas furtadas de uma residência da cidade de São Bento do Sul.
Ainda, durante a operação, foram apreendidas 60 pedrasde crack e identificados vários usuários – os quais foram conduzidos para a Delegacia de Polícia.
Os presos serão encaminhados para o Presídio Regional de Mafra.
“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”