A Hypermarcas informou, por meio de comunicado à impensa, que concluiu o processo de venda da sua unidade de negócios de limpeza e alimentos iniciado em meados deste ano.
O processo foi concluído com a venda das marcas Etti, Salsaretti e Assolan, entre outras. Assim, segundo a empresa, o valor total das operações é de aproximadamente R$ 445 milhões, incluindo as vendas das marcas Assim e Mat Inset, anunciadas em 24 de outubro de 2011, por por Rid="mce_marker"40 milhões.
A Assolan foi vendida para a Química Amparo por R$ 125 milhões, dos quais até R$ 35 milhões estão "sujeitos ao desempenho de vendas do negócio de higiene e limpeza durante o ano de 2012."
Já a unidade de alimentos, incluindo as marcas Etti, Salsaretti e Puropure, foi vendida para a Bunge por R$ 180 milhões.
O valor total da venda de todas as operações é equivalente a cerca de 1,4 vez a receita líquida anual desta unidade de negócio no período compreendido entre outubro de 2010 e setembro de 2011.
"Essas operações permitirão a Hypermarcas reduzir o seu endividamento e concentrar esforços em seus mercados chave. Com estas duas operações anunciadas nesta data, a Hypermarcas conclui mais esta fase de seu planejamento estratégico passando a atuar exclusivamente nos mercados de maior potencial de crescimento e rentabilidade -medicamentos e higiene pessoal", informou o comunicado.