Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Concerto da escola de música promove grandioso espetáculo no Centro

Quarta, 07 de dezembro de 2011

 

 

São Bento - O público que lotou as cadeiras do salão de festas da Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento na noite desta terça-feira (06) pode presenciar um verdadeiro espetáculo executado pela Orquestra de Câmara São Bento do Sul, Conjunto de Câmara Donaldo Ritzmann, Coral da Escola de Música Donaldo Ritzmann, além dos cantores convidados Marília Scheffer e Wanderley Simões da Costa Rocha, músicos convidados Maicon Rocha e Joaquim Rebolo (professores da escola de música); todos sob a regência da maestrina Denise Mohr.

O “V Grandioso Concerto”, apoiado pela Prefeitura através da Fundação Cultural de São Bento do Sul, encantou e emocionou todo o público presente. Além da brilhante apresentação, toda a estrutura de som, iluminação e decoração especialmente preparados para a noite contribuíram para que um espetáculo digno da cidade da música fosse apresentado ao grande público.

 

Concerto

O Concerto iniciou com a ópera "La Clemenza di Tito", última ópera escrita por Mozart, sendo uma encomenda para a coroação do imperador da Boêmia Leopoldo II. Na sequência foi apresentado "Il re Pastore" (O Rei pastor), ópera escrita em 1775 por Mozart. Juntamente com o coral, a orquestra interpretou “Réquiem” em ré menor. O Réquiem é uma missa fúnebre, composta em 1791, e foi a última composição de Mozart.

 

O Fantasma

A segunda parte do grandioso concerto, contou com a apresentação do espetáculo “O Fantasma da Ópera ”. Le Fantôme de l'Opéra (O fantasma da ópera em português) é um romance francês escrito por Gaston Leroux. Publicada pela primeira vez em 1910.

Durante a apresentação do histórico da ópera, Marcio Brosowsky apresentou uma síntese do Fantasma da Ópera e inclusive fez uma brincadeira com o público: “Alguns de vocês tiveram o privilégio de encontrar uma rosa nas cadeiras, considerem esta rosa um presente do fantasma”, disse Brosowsky.

 

Síntese

A síntese do Fantasma da Ópera que foi apresentada ao público antes de sua execução contou com o seguinte histórico:

O fantasma da ópera é considerada por muitos uma obra gótica, por combinar romance, horror, ficção, mistério e tragédia. Na obra original de Leroux, a ação desenvolve-se no século XIX, na Ópera de Paris. Os empregados afirmam que a ópera se encontra assombrada por um misterioso fantasma, que causa uma variedade de acidentes. O fantasma chantageia os dois administradores da Ópera, exigindo que continuem lhe pagando um salário de 20 mil francos mensais e que lhe reservem o camarote número cinco em todas as atuações.

Entretanto, a jovem inexperiente bailarina (e mais tarde cantora) Christine Daaé, acreditando ser guiada por um "Anjo da Música", supostamente enviado pelo seu pai após a sua morte, consegue subitamente alguma proeminência nos palcos da ópera quando é confrontada a substituir Carlotta, a arrogante Diva do espetáculo. Christine conquista os corações da audiência na sua primeira atuação, incluindo o do seu amor de infância e patrocinador do teatro, Visconde Raoul de Chagny.

Erik, o Fantasma, vive no "mundo" subterrâneo que Christine considera um lugar frio e sombrio, onde ela percebe que o seu "Anjo da Música" é na verdade o Fantasma que aterroriza a ópera. Christine descobre também que o Fantasma é fisicamente deformado na face, razão pela qual usa uma máscara para esconder a sua deformidade. Vendo a verdadeira imagem de Erik, ela entra em choque, e Erik decide prendê-la no seu mundo, dizendo que somente a deixará partir se ela prometer não amar ninguém além dele e voltar por vontade própria.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA