São Bento - Durante a palavra livre da sessão de segunda-feira, 05, da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, o vereador Luiz Alberto Sieves (PMDB) lembrou que as leis existem para serem cumpridas, lembrando a construção das calçadas que serão feitas pela administração pública em várias vias do município, porém não será cobrado do proprietário do imóvel, o que para o vereador é ilegal. O vereador denunciou ainda o caso de uma empresa que havia conseguido um espaço no condomínio empresarial, porém quando foi montar a empresa, o espaço já estava ocupado, e lhe cederam um espaço de apenas 150 m2, o que é muito pequeno para esta empresa.
A vereadora Adriane Elisa Ruzanowsky (PMDB) falou sobre a polêmica existente na promoção de recreadores para assistentes de berçário, que aconteceu na administração do ex-prefeito Fernando Mallon sem a realização de concurso público. Para a vereadora, não houve irregularidades, e o processo deve ser arquivado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Adriane falou ainda sobre seu projeto de Lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas vias públicas, lembrando que essa foi uma solicitação da população, e citando que a mesma é constitucional.
O vereador Josias Terres (DEM) falou sobre a construção do CEDUP no município, sendo que a ordem de serviço foi assinada na semana passada. Ele destacou ainda a construção do centro de eventos do colégio Roberto Grant, que em breve deve estar concluído. Terres citou ainda que o colégio deve passar a ter o ensino em tempo integral, o que acontecerá após a reforma do referido colégio.O vereador também destacou a melhoria efetuada pela Prefeitura em frente ao posto de saúde central, onde havia um buraco que quando chovia causava transtornos a motoristas e pedestres.
Já o vereador Marco Aurélio Viliczinski (PSD) destacou a visita que este realizou na escola Denise Harms, onde os alunos enviaram uma correspondência solicitando melhorias para a escola e também para o bairro. O vereador repassou estas indicações feitas pelos alunos à Prefeitura, e agora aguarda um retorno a estes pedidos. O vereador falou ainda sobre seu Requerimento de Informação que questiona a construção de calçadas pelo poder público em algumas ruas do município. Ele ainda parabenizou o vice-prefeito Flávio Schuhmacher por ter assumido a prefeitura nesta semana.