Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Governador inaugura presídio em Lages e aposta na ressocialização dos detentos

Terça, 06 de dezembro de 2011



Florianópolis  - O governador Raimundo Colombo e a secretária da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca, inauguraram, nesta segunda-feira (5), o Presídio Masculino de Lages, com capacidade para abrigar 352 detentos, oito em cada cela, do regime fechado. O Governo do Estado investiu R$ 8,7 milhões na unidade prisional. "Há dez anos, Santa Catarina tinha seis mil presos e hoje esse número saltou para 16 mil. No modelo tradicional de presídios, 90% dos detidos voltam a cometer delitos. Com esta unidade, focada na ressocialização, temos condições de evoluir para reinserção dos presos na vida comunitária e no mercado de trabalho", afirma o governador Raimundo Colombo.

São 3,9 mil m² de área total incluindo cozinha, enfermaria, consultórios médico e odontológico, salas para o setor administrativo, solários, espaços para revista e alojamentos dos agentes e guarda externa. O presídio, localizado no bairro Santa Clara, ainda conta com quatro galpões de trabalho de cem metros quadrados cada um. A unidade será administrada em regime de co-gestão com a empresa Reviver. São 120 funcionários distribuídos em 42 postos e 12 agentes penitenciários do Estado.

“Vamos instalar fábricas e oficinas nestes galpões para colocar em prática nossa meta de ressocializar. Dar emprego ao detento para que ele sinta-se útil e tenha condições de retornar plenamente para à sociedade com vontade de viver", enfatiza a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada De Luca.

A Secretaria da Justiça e Cidadania, em conjunto com o Departamento de Administração Prisional (Deap), está cuidando de toda a parte operacional referente a transferência dos detentos, que atualmente cumprem pena no presídio do bairro São Cristóvão. O ex-administrador da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Correia Pinto, Márcio de Oliveira, será responsável pela unidade.

Também estiveram presentes na solenidade o secretário regional Jurandi Domingues Agustini, o prefeito Renato Nunes de Oliveira, representantes de diversas entidades e demais autoridades.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA