Pedro Alberto Skiba (Reticências)
Diretor do Jornal Evolução
Conselheiro da Ordem dos Jornalistas do Brasil
Patrono da Associação Catarinense de Colunistas Sociais (ACCS)
Membro da Academia de Letras do Vale do Iguaçu (Alvi)
Vice-presidente do Conselho Deliberativo da Federação Brasileira de Colunistas Sociais (Febracos)
Diretor de Comunicação da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet/SC)
Consul do Poetas del Mundo
Veja também Sociedade, clique aqui.
Ou sou mesmo muito bobinho, não entendo as coisas, ou estou ouvindo mal. Antes de entrar na questão propriamente dita, primeiro meus cumprimentos a todos os doadores de sangue, à Fundação Cidadania e às voluntárias que se dedicam à causa nobre de salvar vidas. Aliás, fui assistir a solenidade em justa homenagem aos doadores como intrometido, pois não fui convidado, apesar de muito bem recebido, menos pelo “aspone” que estava na porta como dono do pedaço e que me negou cumprimento. Sorte minha, não precisei desinfetar minha mão. Escrevo sobre aquele cidadão que tem um penduricalho na SDR de Mafra e se acha deputado. Não sei nem o nome correto, por isso não arrisco escrever. Aliás, o deputado Aguiar, mostrando ser um péssimo político, também me ignorou olimpicamente, tudo pelas minhas críticas - que continuo fazendo até que ele cumpra com sua palavra. Já escrevi que serei o primeiro a exaltá-lo quando fizer isto, mas acho que não terei que perder este tempo. Foi ele quem anunciou para a diretoria da fundação e perante uma grande plateia o compromisso da doação de um veículo Van equipado para coleta de sangue. No dia seguinte foi desmentido pelo secretário da Saúde nas dependências do Novotel – que inclusive afirmou que só se fosse da verba do deputado. Pois bem, na noite de quarta-feira, por volta das 19:40, o mesmo subiu ao palco do Bandeirantes e com a maior cara de pau anunciou que o governo do Estado vai liberar a seu pedido Rid="mce_marker"9,9 mil para compra de um veículo para a fundação. Foi aplaudido e eu me retirei, embora “cavalo dado não se olhe os dentes”. Mas o questionamento continua. Que veículo será comprado com R$ 19,9 mil? Uma Kombi usada? E os equipamentos que viriam acoplados ao veículo para que os doadores não precisassem mais se deslocar? Alguém vai me desmentir? Ou o deputado “Pinóquio” vai continuar seu blá-blá-blá, enganando e garimpando votos? Onde estão as lideranças que ouviram a promessa do deputado? Irão calar também?
****************************************************
Bom dia Pedro Skiba
“Suas matérias são lidas por formadores de opinião e deixam claro a preocupação com a melhoria da qualidade de vida em nossa cidade. Além da sua caneta deve ser considerado o seu envolvimento com várias destas ações. Estamos lutando junto na defesa do direito do cidadão, na constante melhoria da qualidade de vida de nossa cidade e no envolvimento de todos na prioridade que é a educação (iniciada dentro dos lares). Não existe título mais abrangente do que o de ser um bom cidadão. É o ponto mais elevado da evolução da espécie humana. Tenho certeza de que não verei o senhor desistir de nenhuma luta por uma causa importante. Portanto, quero complementar a sua capacidade com o meu desejo de sucesso”.
Eduardo Antonio Rodrigues de Moraes – Eu também amo São Bento do Sul.
****************************************************
Alerta
Você que ainda não fez calçada na frente de sua casa, aceite um conselho. Não faça. Não gaste seu dinheiro. Não desperdice. Espere! A prefeitura está premiando os proprietários que não fizeram, construindo com dinheiro púbico. Você que fez e gastou, peça reembolso dos valores. Se os grandes proprietários dos terrenos na Avenida São Bento, Wunderwald e Imigrantes podem ser beneficiados com esta vantagem, por que você não?
****************************************************
O rei do abusado
Este veículo fica permanentemente estacionado neste local, esquina da rua Jorge Rank com a Avenida Argolo. Um verdadeiro desafio e risco para os motoristas que tentam acessar uma delas, em flagrante desrespeito às leis de trânsito. O proprietário transformou o local em garagem pública, já foi advertido, o Departamento de Trânsito está avisado e a Comissão Municipal de Trânsito, também. O grave é que ninguém toma nenhuma providência. Talvez quando acontecer um acidente grave, aí a situação será modificada.
****************************************************
Assessoria de imprensa explica
“O hospital Sagrada Família recebeu correspondência da Associação Empresarial de São Bento do Sul justificando a saída dos empresários Otair Becker e Evandro Müller de Castro do Conselho Consultivo da instituição. Por motivos de saúde e profissionais, ambos estão deixando oficialmente o conselho que integram desde a sua existência, embora se colocaram à disposição para continuar contribuindo de acordo com suas possibilidades. A saída dos empresários abre a oportunidade para que outros empresários do município possam fazer parte desse grupo criado para contribuir com a gestão do hospital. A Acisbs, responsável pela indicação de seus representantes no conselho consultivo, deverá em breve informar os novos integrantes”.
***************************************************
Transferido
Promotor de Justiça da 3ª Promotoria do Fórum de São Bento do Sul, Ricardo Viviani de Souza, já deixou a cidade e passou a atuar em Jaraguá do Sul. Aqui deixou grande legião de amigos.
***************************************************
Pedradas do pedroka
- Sobre as greves. Patrão só ouve barulho quando as máquinas param. O governo, cuja única máquina que funciona é a da arrecadação e é silenciosa, quem sofre de dor de ouvido é o contribuinte.
- Você pode votar indicando O Mala e O Cara do Ano. Acesse www.jornalevolução.com.br e indique o seu candidato.
- Olhando de frente o Centro – ou “Circo” – Cultural, cometeram mais um assassinato. Colocaram um Papai Noel, magro e debilitado, pendurado na fachada, e o pior é que o coitado pendurado como se tivesse sido enforcado. Não merece.
- Sou do tempo em que passar a noite junto com a namorada, só se fosse em velório de parente muito próximo e ainda um de cada lado do caixão.
- Já que colocam fotos de gente morta nos maços de cigarros, por que não colocar também: de gente obesa em pacotes de batata frita, de animais torturados nos cosméticos, de acidentes de trânsito nas garrafas e latas de bebidas alcoólicas, de gente sem teto nas contas de água e luz, de políticos corruptos nas guias de recolhimento de impostos, de amigos vigaristas que lhe devem dinheiro e não pagam nas embalagem de leite?
- Prefeitura divulgando início do acabamento das reformas do novo “velho” Centro Administrativo, o “Leopoldão”. Já tem gente tremendo e temendo que nada aconteça como o que ocorreu na cobertura do novo “velho” Centro Cultural.
- Meu amigo Toti já deu sua sugestão para o nome do aparelho para medir o percentual de álcool no sangue de quem, ao invés de ingerir , prefere aspirar pelas partes íntimas. “Periquitódômetro”, ou “analalódromo”. Fica o registro.
- Críticos da administração Magno Bollman já sugerem uma solução para o telhado do Centro Cultural e também a troca de nome. Ficaria resolvido o problema. Uma lona e o denominar-se Circo Cultural. Baratinho!!!!!
- Se o Nem se chamasse “Enem”, já estaria solto. Teria vazado!!!