Projeto da Unimed será retomado na instituição em 2012 para dar continuidade aos esclarecimentos de saúde e comportamento
Na última terça-feira, 29, o auditório da Univille foi palco do encerramento do projeto VidAdolescente, desta vez direcionado aos alunos do Colégio Univille, com o apoio da Unimed Planalto Norte. O projeto, que teve a duração de vários meses na instituição, visou esclarecer e informar os jovens a respeito de questões de saúde e comportamento. Coordenado pelo psicólogo e psicanalista Robson dos Santos Mello e pela ginecologista e obstetra Marluce da Costa Mello, o projeto já passou por várias escolas da cidade. Além das transformações do corpo, da percepção do outro, das drogas, das doenças sexualmente transmissíveis, da gravidez precoce e dos métodos contraceptivos, o VidAdolescente também discutiu o bullying, o cyberbullying e o consumo abusivo da sociedade.
REALIDADE
Depois de várias aulas e muito entrosamento, os alunos se sentiram mais preparados para encarar a adolescência e a passagem para a vida adulta. Porém, quanto mais se sabe, mais se questiona. Para que nada ficasse sem explicação e os resultados esperados se concretizem na realidade de cada aluno, foi realizada uma mesa-redonda de encerramento. Diversas perguntas pré-elaboradas durante as aulas foram colocadas em evidência frente a uma mesa composta por diversos profissionais da Unimed Planalto Norte. Entre eles, a enfermeira Luíse Schreiner, o endocrinologista José Ronaldo Mayer Jr., a fisioterapeuta Sabrina G. Weber Prass, a nutricionista Cristina Aparecida da Silva, e o psicólogo Robson Mello com a ginecologista Marluce da Costa Mello.