Florianópolis - A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) lança, nesta quarta-feira (30), a Carta de Serviços ao Cidadão, que reúne todas as informações de interesse do consumidor. Com participação do governador Raimundo Colombo, o ato vai ocorrer durante o Fórum Catarinense de Gestão Pública, às 9h, na sede da Celesc, em Florianópolis.
O documento apresenta as formas de acesso do consumidor aos serviços da Celesc, seus direitos e deveres e informações sobre segurança e economia de energia. Também constam endereços e telefones da empresa em Santa Catarina, além de detalhes da fatura. Com a Carta de Serviços ao Cidadão, o consumidor pode esclarecer diversas dúvidas antes de procurar a empresa, e se for preciso fazê-lo, saberá como acessar os canais corretos. O documento vai ser distribuído gradualmente nos pontos de atendimento da Celesc no Estado e em locais de grande circulação.
Segundo o presidente da Celesc, Antônio Gavazzoni, ao divulgar a Carta de Serviços, a Celesc facilita e amplia o acesso do cidadão aos seus serviços e estimula sua participação no monitoramento do setor público. “Esse documento é uma das principais premissas do programa GesPública, instituído em 2005 para contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos. Em Santa Catarina, a Celesc é a empresa âncora do Programa, e agora também a primeira empresa pública a oferecer esse documento no Estado”, explica Gavazzoni.
Fórum
O lançamento é parte da programação do Fórum Catarinense de Gestão Pública, que reunirá apresentações de práticas de gestão de organizações catarinenses aderentes ao GesPública - Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização, criado pelo Decreto nº 5.378 de 23 de fevereiro de 2005. A missão do projeto é contribuir para a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e para a competitividade do país.