Segundo o secretário de Administração, a folha suplementar diz respeito ao vencimento pago em outubro, sendo o valor incluso nos próximos pagamentos. “O compromisso firmado foi de pagar o reenquadramento das letras a partir de outubro, assim, através da folha suplementar, cumprimos essa promessa. Já nos próximos meses as letras incorporam no salário”, explicou.
Magno destacou ainda o trabalho realizado na busca por recursos para que o benefício fosse pago aos servidores. “Toda a administração se empenhou muito para que vocês, hoje, possam estar sendo reconhecidos. Cada caso foi avaliado, e, através do trabalho junto com os vereadores na busca por recursos com seus representantes, conseguimos cumprir esse compromisso com vocês”, disse, completando: “Trabalhar com um servidor desmotivado é ruim não só para a Prefeitura, mas, principalmente, à população, por isso, nada mais justo do que o reconhecimento, o qual vale para a aposentadoria”.
Durante a semana estão agendadas mais visitas ao gabinete e, consequentemente, o pagamento realizado pelo prefeito. “Muitos não conhecem a sala do prefeito, como tudo funciona, por isso optamos para que alguns servidores viessem ao gabinete para receber o pagamento”, contou o secretário. Também participou do ato o chefe de gabinete, Cláudio Schultz.
Letras
Com a regulamentação através de decreto em dezembro de 2004, a partir de 2005, todos os servidores de carreira passaram por avaliações e, consequentemente, progrediram na tabela das letras. O projeto de lei contempla a primeira de duas etapas do plano de cargos e salários dos servidores públicos de São Bento do Sul. A adequação das letras proporciona a cada servidor que se enquadra no que contempla o projeto de lei, um reajuste de 3% na remuneração para cada 3 anos de trabalho avaliado. Com o reenquadramento, mensalmente a folha de pagamento da Prefeitura terá um acréscimo de R$ 150 mil.
Há 23 anos, Doroteia Kovalski Martins presta seus serviços à Prefeitura são-bentense. Para ela, o reconhecimento serve para que todos possam trabalhar mais e melhor em favor da comunidade. “É uma alegria muito grande receber esse reconhecimento, ainda mais vindo no final do ano, quando inicia as festividades e o pagamento de contas”, disse.