São Bento - Mesmo com o tempo nublado, uma multidão lotou as imediações da Praça Getúlio Vargas, sábado à noite (26), para acompanhar a abertura do Noites de Natal. Famílias inteiras procuravam o melhor lugar para assistir as apresentações de artistas locais e do coral composto por 100 alunos da Escola Henrique Schwarz.
Às 20h30 em ponto, a programação iniciou com a solenidade de abertura, seguida pela demonstração à comunidade do vídeo institucional de São Bento do Sul. Em seu discurso, o prefeito Magno Bollmann lembrou do verdadeiro espírito do Natal. “O Natal não é só presentes, mas a união de famílias e amigos em comemoração ao nascimento de Jesus Cristo. Devemos resgatar os Natais de antigamente, quando todos se confraternizavam com muito amor e respeito”, disse.
Entre uma canção e outra executada pelo coral, artistas do grupo Primeiro Choro, do Quinteto de Metais da Escola de Música Donaldo Ritzmann, do cantor Jean, finalista do programa ídolos, e de guitarristas de bandas de rock do município realizavam suas apresentações.
O momento mais esperado da noite contou com uma surpresa. Ao chamado de milhares de vozes, iniciado pelo duende, que alegrou a todos com brincadeiras e canções, do alto da igreja matriz surgiu o Papai Noel. Pendurado por uma corda, o bom velhinho chegou ao topo das escadarias ao som da música tema do filme Missão Impossível. Após a distribuição de bolas e de uma tonelada de balas, show pirotécnico encerrou o evento.
Na sexta-feira, dia 2, o espírito natalino e a alegria vão invadir a Rua Barão do Rio Branco, quando acontece o desfile natalino do Noites de Natal. O evento inicia a partir das 20h30. Toda comunidade é convidada a participar.
Papai Noel
A partir do dia 24, domingo, o Papai Noel estará na Praça Getúlio Vargas atendendo as crianças a partir das 19h30. A casa do bom velhinho será no departamento de Turismo, preparado com decoração especial, lembrando inclusive dos seus ajudantes, os duendes. Conforme programação, o Papai Noel acompanhará as apresentações que acontecem nos bairros Centenário, Serra Alta e Oxford.