Prefeitura comunica que iniciará novas obras de calçadas na Wunderwald e também nos bairros. Inclusive o release enviado pela Assessoria de Imprensa informa que serão investidos R$ 101 mil dos cofres do Município em parceria com o governo federal. Secretário Mauro Osowsky (Planejamento), ouvido pela nossa reportagem, desmentiu. “Os recursos são todos do município”, afirma ele.
Desinformação e briga doméstica. O que chama a atenção é que, segundo a lei, as calçadas fronteiriças nos terrenos são de responsabilidade dos proprietários. Então como justificar que a prefeitura gaste dinheiro público para beneficiar especuladores imobiliários donos de terrenos às margens das Avenidas São Bento, Wunderwald, Imigrantes e outros?
E os moradores que fizeram as calçadas gastando seus recursos? Os que atenderam ao apelo da prefeitura? Poderão pedir ressarcimento? Afinal para que vale a taxa de melhoria pública? E os que ainda não fizeram suas calçadas? Como convencê-los? Melhor esperar que um dia a prefeitura faça? Isto não pode caracterizar crime de improbidade administrativa? E a prática de a prefeitura pedir material para o proprietário e arcar com os custos da mão de obra, também não é errado? Quem responde?
Observação: Após contato com o secretário Osowsky, a Assessoria de Imprensa mandou um texto com correção para os veículos de comunicação, informando que os recursos são apenas da prefeitura.