São Bento - Incentivar o fortalecimento da agricultura familiar, piscicultura e demais atividades relacionadas aos proprietários de terras de São Bento do Sul. Este é um dos objetivos da atual administração municipal, muito difundida pelo prefeito Magno Bollmann e pelo secretário de agricultura e meio ambiente Edimar Geraldo Salomon.
Na tarde desta quinta-feira (24) mais de 75 mil alevinos foram entregues para os 60 produtores que realizaram encomendas através do programa de entrega de alevinos para os produtores de São Bento do Sul. Segundo o secretário Edimar Salomon, este programa teve início na administração do primeiro mandato do então prefeito Silvio Dreveck, e a continuidade do programa se dá pelo grande incentivo que este proporciona para os produtores do município. “Nós estamos aqui para incentivar os nossos produtores, e este programa é a prova disso, tanto é que temos um grande volume de encomendas em todas as datas que as entregas acontecem”, disse Edimar.
Já o prefeito Magno Bollmann relatou estar muito contente com os resultados que esta parceria entre administração pública e os produtores vem proporcionando. “Quando conseguimos realizar os nossos projetos para apoiar os nossos produtores, estamos contribuindo para uma melhor alimentação e consequentemente para uma saúde melhor de nossa população, além de melhorar a renda de algumas famílias que tem a piscicultura como fonte”, destacou o prefeito.
Incentivos e renda
O programa de entrega de alevinos da Prefeitura através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente não só contribui para que os produtores possam manter suas culturas de criação de peixes, como contribui para a formação de renda para muitas famílias.
O secretário Edimar frisou que os produtores adquirem os alevinos através da parceria com a administração municipal, e muitos deles depois de criar os peixes os utilizam nos pesque pague das famílias, e até mesmo na comercialização dos peixes quando os tanques são esgotados em algumas datas específicas do ano. “Assim estamos incentivando os produtores para que prossigam com suas atividades e tenham a possibilidade de gerar renda para suas famílias”, concluiu Salomon.
Vale ressaltar ainda que a Prefeitura através da secretaria de agricultura também atua na orientação e implantação de açudes para os produtores, sempre objetivando o fortalecimento dos produtores no município e a melhor qualidade dos alimentos.
Para quem desejar encomendar alevinos a próxima remessa será entregue no dia 15 de dezembro, e as encomendas poderão ser realizadas até o dia 13 de dezembro na secretaria de agricultura.