Cada vez mais a obssessão pela boa forma vem fazendo vítimas em todo o mundo. No caso das cirurgias plásticas, se não estiverem por trás verdadeiros especialistas no assunto, o resultado pode se transformar em tragédia, podendo chegar até a morte ou a deformações irreversíveis.
A mulher da foto acima, moradora de Miami, é uma dessas vítimas da irresponsabilidade de falsos médicos. Ela queria aumentar os glúteos e procurou um pretenso cirurgião plástico, que se passava por médico.
Mas em vez de injetar o silicone, como estava combinado com a vítima, aplicou-lhe uma injeção altamente tóxica que serve para inflar pneus de automóvel. Resultado, o produto provocou uma reação tão violenta no organismo da mulher que a deixou com os quadris imensamente deformados.
A coitada que só queria arrebitar o bumbum quase morreu por causa da substância nociva que se transformou num cimento tão duro e resistente que será quase impossível removê-lo, segundo dizem médicos verdadeiros. Sim, porque o autor da barbeiragem já foi desmascarado e vai responder pelo crime cometido. As investigações descobriram que ele e sua equipe de “especialistas” já causaram danos graves em corpos de outras vítimas.
Enquanto os picaretas vão enfrentar a Justiça, a mulher terá, talvez, que amargar a terrível deformação pelo resto da vida. Claro que os falsos médicos são completamente responsáveis pelo ato criminoso, mas a mulher também tem lá sua parcela de culpa, por não pesquisar corretamente nas mãos de quem estava entregando seu corpo.
Esta outra, também na ânsia de mudar o visual, acabou sofrendo um processo de transformação enganosa sem perceber. A jovem russa, Kristina Rei, de apenas 22 anos, com o rosto original à esquerda, sempre sonhou ter os lábios como os da personagem de desenho Jessica Rabbit.
Para realizar seu desejo, no entanto, a russa teve que se submeter a mais de 100 injeções de silicone, gastando o equivalente a mais de R$ 10 mil.
A diferença da moça de Miami para a russa é que está se diz muito feliz com o resultado obtido. Confessa que foi doloroso, mas que valeu a pena.
Olhando a foto, entretanto, qualquer pessoa de bom senso duvida que ela esteja realmente feliz com os resultados. A moça virou um monstrengo. Será que perdeu o senso de autocrítica, anestesiada pelo prazer de ter realizado o que para ela foi um sonho? Que homem vai querer beijar aqueles lábios que mais parecem dois pneus de automóveis?
Enfim, Kristina, com seus volumosos lábios, anuncia que vai se submeter a novas cirurgias. Quer aumentar os seios, mudar o formato do nariz e das orelhas, que ela quer que fiquem pontudas como um elfo.
Tudo em nome de um novo visual, diz ela, que pretende se candidatar ao estrelato na TV ou no cinema. Mas como esses lábios e as orelhas pontudas que planeja, só vai lhe restar mesmo papel em filme de terror ou ficção. Não é mesmo?
Brincadeiras à parte, a ideia de focar esse assunto em minha coluna de hoje, é chamar a atenção das mulheres que sonham com rostos e corpos esculpidos, que tomem o maior cuidado na escolha do profissional a quem vão recorrer. Nosso corpo é sagrado e único.