São Bento - Na quarta-feira (23), o prefeito Magno Bollmann recebeu em seu gabinete a representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, Valéria Rocha Ramos. O encontro teve como objetivo conhecer e vistoriar as feiras livres instaladas no município. Participaram da reunião, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Edimar Salomon, o chefe de gabinete, Cláudio Schultz, o diretor de Acompanhamento de Convênios do Secon, Luiz Alberto Mülbauer, e o coordenador das feiras, Luis Wolff.
Segundo o prefeito Magno Bollmann, a vistoria se faz necessária, pois os recursos para instalação das feiras foram destinados pelo Ministério. “Trabalhamos muito para conseguir a instalação das feiras livres. Graças a essa parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, esse projeto foi concretizado. Por isso a importância de vistoriar para saber se está tudo certo”, disse.
Após a reunião, foi realizada uma visita na feira livre da Praça Getúlio Vargas, onde a representante, além de certificar que tudo funciona dentro das normas, elogiou o trabalho executado. “Foi uma visita muito positiva. A população pode ficar tranquila, pois o local e os produtos são de excelente qualidade”, destaca Salomon.
As feiras
No total serão instaladas seis feiras livres no município, com investimento total de R$ 234.862,00, recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome. Cada feirante recebe uma barraca tipo pantográfica de montagem rápida medindo 14 metros quadrados, além de fruteira, suporte para balcão, caixa térmica, cestos expositores, avental, luvas e toucas descartáveis, caixas plásticas e lixeira de 60 litros, conforme a necessidade de cada comerciante. Nas feiras serão disponibilizados para uso conjunto, balança eletrônica, mesa inox, seladora de filme PVC para bandeja isopor, carrinho para transporte, lixeira para coleta seletiva e banheiro químico.
Produtos
Doces, pães, cucas, tortas doces e salgadas, lanches, artesanato, laticínios, peixes e produtos orgânicos são alguns dos produtos encontrados nas feiras. “Já inauguramos quatro feiras livres, em breve, os bairros Centenário e Cruzeiro também terão as suas. É uma oportunidade para valorizar os pequenos produtores, incentivando o cultivo e consumo de produtos através da Agricultura Familiar”, completou o prefeito.
Prestigie
Feira da Praça Getúlio Vargas
Toda quarta-feira, das 14 às 20 horas
Feira da antiga Móveis Leopoldo
Toda sexta-feira,das 6 às 12 horas
Feira de Oxford
Todo sábado, das 6 às 12 horas
Feira de Serra Alta
Todo sábado, das 6 às 12 horas