São Bento - Durante esta semana o prefeito Magno Bollmann esteve visitando o diretor do Cerene, Otto Müller para formalizar a apresentação da Astran - Associação de Transporte do Norte Catarinense, juntamente com o engenheiro ambiental da Associação, Boanerges Carneiro Junior. O encontro proporcionou a troca de ideias entre as partes e teve como objetivo firmar parceria para projetos futuros, desenvolvidos pela Astran.
Durante a conversa, que também contou com a presença do vereador Tadeu do Nascimento, o diretor do Cerene, Otto Müller fez uma breve apresentação sobre os trabalhos que são realizados com os 42 internos da instituição. Otto apresentou alguns dados estatísticos como o prazo de 110 dias em média para o interno se tratar; o prazo de 6 meses previsto para tratamento nos casos em que o interno apresenta sintomas mais graves decorrentes da dependência química, e um número agravante, onde para cada pessoa dependente química, consumidora de drogas, outras 27 pessoas são envolvidas diretamente como familiares, pessoas de grupos de apoio, e demais integrantes da sociedade.
Já por parte da Astran, Boanerges destacou os projetos desenvolvidos e que são aplicados atualmente, totalizando 12 projetos em andamento e com resultados positivos. Sobre a possibilidade de elaborar um projeto específico para contribuir com o Cerene, Boanerges se mostrou confiante e já adiantou que existe a real possibilidade de desenvolver um projeto para contribuir com a instituição.
Uma próxima reunião entre Astran e Cerene será agendada para a próxima semana já com o objetivo de estreitar os laços e debater as necessidades e possibilidades de um projeto. O prefeito Magno Bollmann saiu muito confiante e animado do encontro. “Nós temos que fazer a nossa parte como poder público. Se não podemos realizar alguns projetos, então vamos conversar com quem pode contribuir. É esse trabalho de parcerias com o terceiro setor que faz a diferença. Assim encontramos soluções e damos a nossa contribuição” concluiu o prefeito.