Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Melhorias serão apresentadas aos moradores do Loteamento Alpestre

Quinta, 24 de novembro de 2011

São Bento - Encontro na manhã desta quarta-feira (23), no gabinete do prefeito Magno Bollmann, reuniu secretarias, autarquias, entidades e empresas são-bentenses com um único objetivo, criar soluções para os problemas enfrentados pelos moradores do Loteamento Alpestre, no bairro Lençol.

 

Dentre os assuntos abordados, destaque para a criação de uma associação de moradores, que, segundo o prefeito Magno Bollmann, será a responsável por cobrar dos moradores que as leis sejam cumpridas. “Precisamos saber quem são as lideranças do bairro para que essa associação seja criada. Vamos instrumentalizar os moradores para que eles mesmos possam resolver seus problemas”, disse, completando: “Pois de nada adianta arrumarmos os postes de iluminação pública, por exemplo, se o vandalismo continuar. Os próprios moradores precisam fiscalizar e denunciar”.

 

Outro ponto discutido na reunião foi o consumo de drogas no loteamento. Para a secretária de Assistência Social, Lindacir Conde, é necessário que todas as secretarias e autarquias da Prefeitura se unam para criar atrativos às crianças e adolescente. “É surpreendente a quantidade de usuários de drogas no local, principalmente o crack. Precisamos nos unir para que os moradores tenham acesso ao lazer e à cultura”, citou.

 

Para solucionar esse problema, uma casa será construída no local. Ela abrigará oficinas e cursos profissionalizantes desenvolvidos pelos Cras, além de fornecer orientação e acompanhamento às famílias. “Será um Cras itinerante, onde os jovens terão a oportunidade de se profissionalizar. Essa casa pode abrigar também a associação de moradores”, explica Lindacir. Um levantamento será iniciado para localizar a melhor área para a construção da casa.

 

Eventos culturais, criação de uma quadra de areia, academia ao ar livre e uma igreja comunitária são prioridades. “Não vamos abandonar esses moradores” disse Magno. Nos próximos dias, reunião será realizada com os moradores para apresentação das ações.

 

Contratos

 

Presente no encontro, o gerente da Caixa Econômica Federal da Agência de São Bento do Sul, Astor José Schuh, solicitou aos moradores para que todas as taxas sejam pagas em dia, pois elas garantem o registro do imóvel. “Muitas famílias ainda não pagaram as taxas, as quais são responsáveis pelo registro do imóvel. Caso aconteça algum sinistro, não haverá registro”, explicou.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA